COVID 19 x Vitamina D

Mitos e Verdades –

            Tomo a liberdade de citar alguns pareceres de um médico neurologista, estudioso de Vitamina D há cerca de 30 anos, cientista que sabe tudo sobre esta vitamina e a indica como solução de várias patologias, as auto-imunes, inclusive o fenômeno COVID-19. Seu nome é CÍCERO COIMBRA, e que me permita citá-lo como referência sobre o que já afirmei anteriormente em vídeo,o qual foi exposto no Facebook e que, por motivos alheios, retirado, após média de dois dias, quando atingiu mais de 3.000 pessoas que o assistiram e tomaram conhecimento do assunto.

            Como acredito ser motivo de máxima importância à nossa saúde e bem-estar tanto físico como psíquico volto a citar a Vitamina D, especificamente a vitamina D3, como solução indicada como melhor opçãoao combate à enfermidade que assola o mundo, segundo dados concretos e comprovados do citado pesquisador, em quem passei a confiar totalmente e em seus trabalhos, e os divulgo aos meus amigos, seguidores  e à minha clientela, com a única intenção de informação para o bem-estar e tranquilidade de todos os que tiverem acesso a tais informações.

A Vitamina D3 não é propriamente uma vitamina e sim um hormônio, que não tem efeito cumulativo e por esta razão tem que ser reposta continuamente em nosso organismo.

             As formas de reposição são as alimentares, através da ingestão de óleo de fígado de bacalhau, leite, ovos e salmão.Porém, para se atingir níveis suficientes davitamina necessitaríamos consumir 240 g de ovos, 140 litros de leite ou 3 postas de salmão. Outra fonte é natural, pela exposição solar. Para nos abastecer de Vitamina D3 através do sol, seria necessária a exposição direta, com um mínimo de roupas, de preferência em posição supina, alternando a abdominal com a dorsal, por 5 a 10 minutos para peles claras e 10 a 30 minutos para peles escuras, diariamente por 2 a 3 meses, sem proteção da pele, seja por roupas ou protetor solar.

             Nosso sistema imunológico é completamente dependente da Vitamina D3,que não é simplesmente um regulador e sim o regulador, conforme cita COIMBRA. O sistema imunológico não funciona sem a presença da Vitamina D. Detalhe importante: 90% das pessoas têm deficiência de Vitamina D3.

             A deficiência de Vitamina D3 contribuiu, no início do século passado, ao surgimento da gripe espanhola, ao aparecimento do primeiro coronavírus que foi o SARS de 2002 – 2003, seguido do SARS-2 que foi a gripe do Oriente Médio em 2008, e após o surgimento de várias outras epidemias, como a gripe suína, o H1N1, a gripe aviária, o sarampo, a  Chikungunya, a dengue, a febre amarela, até a chegada do 3º SARS, a COVID-19. A deficiência da Vitamina D3 promove também o desencadeamento de alguns tipos de câncer, de raquitismo, do diabete, depressão, suicídio,autismo, Doença de Hashimotoque se traduz por alteração da tireóide, da artrite reumatóide, vitiligo, e outras tantas doenças auto-imunes.

               Não é solução para se prevenir infecção pelo coronavírus aumentar-se a Vitamina D3 para níveis normais que é estabelecida no Brasil em 20 a 30 UI até 60 anos de idade e 30 a 60 para maiores de 60 anos, e sim na titulagem de ao menos 34 UI, podendo-se mantê-la em 40 até 200 UI.

              Desenvolveu-se um protocolo para reposição de Vitamina D3, que recebeu o nome de Protocolo de Coimbra, adotado atualmente por mais de 20.000 pessoas, inclusive eu, e consiste na ingestão única de 600.000 UI de Vitamina D3 com a finalidade de se alcançar níveis adequados de Vitamina D3 em cerca de 24 horas. Ressaltamos, porém, que a dose tóxica de Vitamina D3 é a de 50.000 UI/dia. Observe bem que cada caso deve ser analisado por profissional competente e experiente em manipulação de tal procedimento, evitando-se assim efeitos colaterais que possamser prejudiciais e indesejáveis.

               O Protocolo de Coimbra é tão eficaz, que os pacientes que o utilizam conseguem níveis de Vitamina D3 de forma rápida de ao menos 34 UI, com 0% de óbitos por COVID, conforme trabalhos realizados e comprovados. É significante?

              O Objetivo é acabar com a COVID 19 AQUI E AGORA! (palavras de COIMBRA).

             Pacientes acometidos pela COVID-19, com surgimento dos primeiros sintomas tais como anosmia (perda do olfato) foram submetidos à dose imediata e única de 600.000 UI de Vitamina D3 e retornaram à normalidade, evitando-se, assim, a progressão natural da doença, intubação e óbito.

             Doses recomendadas a profissionais de saúde, em linha de frente ao contato com o vírus, após avaliados,  em faixa etária adequada evitando tal dose no idoso e nos casos de antecedentes familiares de doenças cardiovasculares , é de 600.000 UI em única dose, seguida de 10 a 20.000 UI ao dia de Vitamina D3, ressaltando que a dose de 50.000 UI ao dia é dose de limite tóxico

             Testemunho que, embora eu tenha contraindicações absolutas ao uso deste protocolo  devido à minha idade (69 anos) e antecedentes familiares de doenças cardiovasculares (pai falecido por infarto do miocárdio e infarto fulminante em irmão), além de ser diabético, submeti-me ao protocolo há cerca de 1 mês, sentindo-me em ótima condições físicas e totalmente seguro quanto às exposições presentes e futuras ao vírus.

              Afirmo ainda que indico a Vitamina D3 aos meus pacientes, em 100% dos atendimentos e aos seus familiares, após tomar todas as precauções, e que neste período de acompanhamento não encontramos nenhum caso de infecçãopelo coronavírus em tais paciente até então.

               Segundo depoimento de COIMBRA, com a administração correta de vitamina D3, não só iremos evitar a epidemia atual, mas novas epidemias que possam vira assolar o mundo doravante.

                A administração de dose de 600.000 UI de vitamina D3 eleva o nível para média de até 77 UI, estabilizando-se em 62 UI. Para crianças é indicada a dose média de 200mg/kg de peso.

               Essa é minha opinião, embasada em pesquisas e trabalhos sérios, sob a responsabilidade de ser médico,não apenas um médico convencional, mas interessado em estudar e divulgar o fenômeno Vitamina D3 X COVID 19.

               Procure assistir a CÍCERO COIMBRA nos meios sociais. É simplesmente de grande valia!

              Cuidado com os excessos, receba orientação profissional e BOA SORTE A TODOS!

Athos Mereb Calixto